Como as empresas estão trabalhando a comunicação da alta liderança?

Como as empresas estão trabalhando a comunicação da alta liderança?

A liderança serve de inspiração para os funcionários, e uma boa comunicação feita a partir deles é essencial para incentivar o engajamento na empresa. No entanto, com uma rotina agitada, os líderes raramente conseguem se dedicar a isso. Nesse contexto, um dos grandes desafios da comunicação interna é criar ações para aproximá-los dos empregados.

A pesquisa “State of the Sector 2019”, realizada pela Gatehouse e Gallagher Communication, mostrou que, apesar de os profissionais de comunicação interna acreditarem que a comunicação feita pelos executivos é efetiva, apenas 36% deles os consideram “lembrados” pelos colaboradores dentro da empresa. Exatamente por isso, 78% desses profissionais de comunicação estão dedicados a fazer com que os líderes sejam mais visíveis e acessíveis aos seus empregados.

Para isso, é importante investir em ações face a face, nas quais o diálogo é mais próximo, como cafés da manhã e conferências, entre outros encontros periódicos com os funcionários. Também é interessante analisar a possibilidade de elaborar treinamentos de comunicação com esses líderes, pois essa é uma habilidade essencial e deve ser desenvolvida por eles – ainda assim, apenas 26% dos profissionais promovem esse tipo de ação.

A comunicação com a liderança é um tema muito abordado no Stella Blog por se tratar de um desafio organizacional frequente. Leia mais sobre o assunto aqui e aqui.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário