Como a comunicação influencia na atração de bons candidatos

Como a comunicação influencia na atração de bons candidatos

Já é clara a importância de reter os talentos da empresa, pois esses profissionais abraçam os valores organizacionais e atuam com alta performance, sendo essenciais para o crescimento da companhia. Mas, as atenções não devem estar todas voltadas apenas para eles: a comunicação também precisa trabalhar para atrair candidatos que podem ser tornar os talentos de amanhã.

De acordo com um artigo da Gallup, as pessoas têm se tornado consumidoras do trabalho. Ou seja, elas procuram emprego da mesma forma como procuram produtos. Consequentemente, as empresas entram em uma competição para atraírem bons candidatos, assim como competem por consumidores.

Atualmente, é possível ter acesso a sites, como o Love Mondays e o próprio LinkedIn, que disponibilizam avaliações anônimas sobre o ambiente de trabalho de diversas organizações, escritas por funcionários ou ex-funcionários. Por isso, uma das maneiras de conseguir se destacar nessa competição é assegurar que a cultura organizacional seja genuína e que esteja presente na rotina do empregado.

A comunicação interna é essencial para fazer com que isso aconteça. A cultura tem um grande impacto na experiência do funcionário, por isso ela deve ser comunicada de forma sincera e clara, alinhando os valores organizacionais com os dos colaboradores e tornando-a visível no dia a dia (leia mais aqui ). Se a comunicação está de fato refletindo o ambiente de trabalho, os candidatos conseguem enxergar a cultura e se identificar com a empresa mais facilmente.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn

Deixe um comentário