Canais impressos de comunicação interna seguem fortes nas empresas

Canais impressos de comunicação interna seguem fortes nas empresas

Mesmo com o crescimento dos canais digitais de comunicação interna, os veículos impressos ainda têm força no mundo corporativo. E não é para menos. Afinal, nem sempre as ferramentas digitais conseguem atingir todos os públicos internos de uma empresa – tema já abordado no Stella Blog.

A Pesquisa de Tendências em Comunicação Interna, realizada pelas consultorias Ação Integrada e Social Base, indica, por exemplo, que o mural impresso está presente em 61% das empresas, enquanto o digital está em apenas 48%. O estudo foi realizado com cerca de 500 funcionários de empresas.

Os resultados da pesquisa apontam para a tendência de as empresas aderirem aos meios digitais, uma vez que as ferramentas que elas mais demostraram interesse em implantar são aplicativos (30%), rede social corporativa (23%) e mural digital (22%). No entanto, isso não significa que os canais impressos vão desaparecer: a pesquisa também revela que as empresas pretendem manter a utilização do mural impresso (51%) e das revistas/jornais impressos (31%).

Alguns colaboradores, como os que não possuem e-mail corporativo ou acesso ao celular durante o expediente, por exemplo, não têm acesso a meios digitais, por isso os canais impressos são essenciais para mantê-los informados sobre as novidades e comunicados da empresa.

Portanto, esses números reforçam o que já foi publicado no Stella Blog em outras ocasiões: para atingir a todos os públicos, as organizações devem manter a estratégia de aliar os canais digitais aos impressos, promovendo uma comunicação interna mais eficaz.

O estudo pode ser lido na íntegra aqui.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário