Bradesco: atuação exemplar no Facebook

Bradesco: atuação exemplar no Facebook

Cases positivos precisam ser compartilhados. Especialmente quando se trata de uma ação realizada no Facebook, que trouxe à empresa visibilidade espontânea e, de quebra, reforçou sua marca. O fato envolveu o Bradesco e um fã do cultuado game Defense of the Ancients (DotA), e foi divulgado na edição online da revista Exame.

Como as estratégias do DotA são feitas em tempo real, o brasileiro Matheus Pereira decidiu pedir ajuda a vários bancos para tomar uma resolução que envolvia duas questões relacionadas ao jogo. Enviou a questão pelo Facebook, mas apenas o Bradesco respondeu. Além de ter sido rápido, a resposta foi muito criativa: passou a dica para o gamer ao mesmo tempo que aproveitou para “vender” seu serviço de assessoria financeira.

Essa interação entre gamer e Bradesco foi postada no perfil de Matheus, replicada na página do DotA no Brasil, bombou nas mídias sociais e ganhou até a matéria da revista Exame. Está aí um exemplo de como o monitoramento eficaz, com respostas rápidas e certeiras, ajuda a reforçar a imagem de uma marca e aproximar o cliente da empresa.

Já foi falado no Stella Blog (aqui e aqui) que não adianta a empresa estar presente nas redes sociais, sem o cuidado necessário para lidar com as interações. Por isso, é tão importante a organização avaliar se está realmente preparada para manter uma página no Facebook. O Bradesco provou que sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *