Papa da publicidade aposta as fichas no marketing de conteúdo

Papa da publicidade aposta as fichas no marketing de conteúdo

A importância do marketing de conteúdo já foi tema neste blog (leia aqui e aqui). Mas quando um dos papas da publicidade, Miles Young, diz que esse é o grande caminho para estreitar o relacionamento entre empresas e consumidores, o tema ganha muito mais força e visibilidade.

Para o presidente e chairman global da Ogilvy & Mather, a maior rede de agências de publicidade do mundo, o conteúdo será agora a base do trabalho, em vez das tradicionais campanhas.

“Antes, a palavra agência significava que éramos agentes dos veículos. Agora, as agências adotarão um ponto de vista diferente sobre a comunicação e serão como os publishers. A estrutura de um veículo de comunicação gira ao redor da generalidade de conteúdo e na escolha mais adequada. No final das contas, as agências vão editar conteúdos e entregá-los”, disse Young, em matéria publicada na semana passada no Meio & Mensagem.

Isso significa que a relação entre empresa, clientes e potenciais consumidores deve ser fundamentada em informação de qualidade. Sai de cena a criação de laços superficiais. Agora, mais do que nunca, é preciso mostrar o know-how por meio do marketing de conteúdo (ou content marketing): maneira mais eficaz para que as pessoas passem a confiar em uma marca ou serviço e se tornem consumidoras.

Aqui no Brasil, esse conceito é ainda pouco conhecido por diretores de empresas – o que dificulta a “venda da ideia”. No entanto, empresas globais como Coca-Cola, Kraft Foods e GE, entre outras, já desfrutam da força do marketing de conteúdo para fidelizar clientes. No Brasil, a estratégia começa a ganhar força – especialmente com as declarações de Miles Young.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário