A importância do branding na comunicação interna

A importância do branding na comunicação interna

Campanhas de branding servem para encantar clientes externos e internos. Assim como faz com clientes, essas ações ajudam no posicionamento e relevância da marca entre empregados, tornando-os embaixadores.

De acordo com um artigo da Aberje sobre o tema, “sua função é posicionar a imagem de uma organização como um ótimo lugar para trabalhar, tanto para seus atuais colaboradores quanto para os demais públicos-chaves”. Portanto, é preciso se preocupar com a experiência dos profissionais dentro da empresa, pois isso influencia diretamente na sua reputação (leia mais aqui).

Para que essa experiência seja positiva, a comunicação deve ter um olhar estratégico desde a seleção de talentos até a valorização da equipe atual. A empresa precisa ser clara em relação a sua cultura e aos seus valores para atrair os candidatos certos e, ao mesmo tempo, deve engajar os colaboradores por meio de ações que os envolvam com a marca de forma descontraída, como storytelling, premiações e ativações que os aproximem de seus produtos ou serviços.

Alguns dos benefícios da gestão de marca com o público interno são: menor tempo e maior assertividade na contratação de novos funcionários, menor taxa de turnover, aumento nos índices de contratação por indicação de atuais colaboradores, aumento no engajamento e consequente aumento na produtividade e nos níveis de satisfação dos clientes.

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