A importância da média liderança como interlocutores na comunicação interna

A importância da média liderança como interlocutores na comunicação interna

É certo que a comunicação interna precisa do apoio da liderança para engajar seus colaboradores e atingir bons resultados, mesmo que isso seja, muitas vezes, considerado uma barreira pelo setor de Comunicação, já que os líderes costumam ter uma jornada de trabalho intensa e acabam deixando essa função de lado. (leia mais aqui e aqui).

Mas o que esse público pensa do seu papel na comunicação das empresas? A 2ª Pesquisa Nacional de Comunicação com a Média Liderança, divulgada pela Aberje, entrevistou mais de 1.200 profissionais da média liderança de empresas de diversos portes e segmentos do Brasil, a fim de entender a percepção dos entrevistados em relação aos seus papéis como interlocutores na comunicação interna. O resultado apontou que 71% da média liderança atribui a si mesma o papel de principal fonte de informação na empresa.

Além disso, 87% dos entrevistados afirmam que as informações compartilhadas por eles são as mais lembradas por seus colaboradores e 58% se considera multiplicador no processo de comunicação organizacional. Ou seja, eles já têm consciência da importância de sua função e da sua influência dentro da empresa.

Por isso, é importante que a equipe de Comunicação lembre-se de trabalhar para que eles sejam aliados. Sabendo trazê-los para perto e desenvolvendo suas habilidades de interlocutores, as chances de sucesso nas ações de comunicação interna aumentam. Afinal, se informar é o nosso dever, a média liderança é o canal com muita força para isso.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *