A importância da comunicação segmentada para o pessoal da linha de frente

A importância da comunicação segmentada para o pessoal da linha de frente

Em uma empresa, o pessoal que atua diretamente com os clientes merece atenção especial. Esses funcionários são o principal determinante da qualidade oferecida pela empresa. Além de treinamentos, a comunicação interna precisa lançar um olhar especial para esse público.

Por serem o elo fundamental entre a empresa e o cliente, eles assumem o posto de embaixadores da marca e de verdadeiros auditores da satisfação dos consumidores. Manter o pessoal da linha de frente engajado e informado sobre a importância da atuação profissional é essencial para fazer o negócio decolar – em vez de afundar.

Razão pela qual, neste caso, vale investir em segmentação, por meio de canais exclusivos para atingir um público com características e necessidades muito específicas. Mais do que motivá-los a atender o cliente com excelência, é essencial estimular a equipe a dar sua opinião sobre o que pode ser mudado para melhorar o serviço. E, principalmente, a trazer comentários informais dos clientes, como parte de uma contribuição relevante para tomada de decisões na empresa.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário