Publicações customizadas: fale diretamente com seu cliente

Publicações customizadas: fale diretamente com seu cliente

As publicações customizadas têm se tornado poderosas ferramentas de comunicação da empresa para fidelizar seus clientes e atrair novos consumidores, aprimorando o relacionamento da corporação com as pessoas. Essa estratégia torna-se ainda mais interessante se levarmos em conta que o Brasil é um país onde ter boas relações significa abrir portas com o público para conquistar novos negócios.

E relacionamento não significa, apenas, ter uma agenda recheada de nomes importantes. Relacionamento é saber se comunicar com conteúdo. É mostrar-se essencial. É, mais do que tudo, ser interessante. Por quê? Porque é preciso vencer a batalha diária pela atenção. É necessário se destacar entre as muitas informações que as pessoas recebem, vindas da internet, do celular, da televisão… A empresa deve ser a referência para ser lembrada no futuro, quando o cliente for adquirir um produto ou serviço que faça parte de seu portfólio.

Para provar a importância dessa ferramenta, o Custom Content Council fez uma pesquisa nos Estados Unidos com leitores de revistas customizadas. Nela, 78% dos entrevistados acreditam que a empresa que compartilha conteúdo por meio desse canal está interessada em construir um relacionamento de qualidade com seu público. Além disso, 90% dos ouvidos classificam o conteúdo compartilhado pelas empresas como útil.

Para fazer parte dessa estatística e ser descrita como uma empresa que compartilha conteúdo valioso, uma regra deve ser seguida sempre: escreva assuntos relevantes para o seu público, sem tornar sua publicação um grande balcão de anúncios dos seus produtos e serviços.

A grande jogada é definir uma linha editorial que gire em torno do portfólio da empresa, abordando temas referentes ao ramo de atuação da companhia e ao segmento em que ela está inserida, tratando de todos esses assuntos de forma profissional, como as reportagens das revistas sérias que vemos nas bancas de jornal. Para ser mais certeiro, faça uma pesquisa para descobrir os interesses de seu público e case isso com os temas que fazem parte do core business da empresa.

Ao lançar uma publicação customizada, a empresa deve se lembrar de que o objetivo principal é tornar-se referência para atrair mais clientes, fidelizar os atuais e, em um futuro bem próximo, melhorar os resultados.

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