A página de notícias no site institucional de uma empresa é uma importante ferramenta de comunicação. Ela reúne diversos materiais que ajudam imprensa e outros públicos a conhecerem um pouco mais sobre a companhia e seu segmento, mostrando sua importância no mercado. Além disso, investir em mídia própria, alimentando o site frequentemente com conteúdos novos e relevantes, ajudam no rankeamento do Google e torna a empresa mais visível para os públicos.
Pesquisa recente realizada pela TekGroup, empresa especializada em páginas de notícias, apontou que 97% dos jornalistas acham que esse tipo de página é importante, 96% as visitam pelo menos uma vez por mês e 86% não se importam com o porte da empresa para visitar sua página de notícias. Esse público costuma usar esse recurso para conseguir informações relevantes que possam agregar às reportagens, procurar contato da assessoria de imprensa e buscar imagens e vídeos que possam ser reproduzidos. Por isso, essa é uma ótima estratégia para empresas que desejam manter suas portas abertas para a imprensa.
Mas é claro que esse não é o único público que irá acessar a página de notícias. Essa também é uma estratégia de aproximação com todos os outros stakeholders, pois serve como uma porta de entrada para a companhia. Quando a pessoa consome conteúdos de uma empresa, a lembrança de marca tende a crescer e a reputação organizacional se fortalece: trata-se de uma típica estratégia de content marketing.
Os resultados da pesquisa também ajudam a direcionar o que é preciso ter nessas páginas: visualização de notícias divididas por categorias, contato não genérico de assessores de imprensa, imagens com crédito e legenda e buscador de notícias eficiente. Mas, acima de tudo, é preciso ter um conteúdo de qualidade, com fontes de peso e informações relevantes e atuais sobre a companhia e o setor. Dessa forma, a empresa, aos poucos, se posicionará como uma referência no seu segmento.
Leia mais sobre a importância da produção de conteúdo aqui.
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