Não é só de vendas que vive o content marketing

Não é só de vendas que vive o content marketing

Content marketing. Toda vez que esse termo surge em uma conversa, o interlocutor pensa prontamente em vendas. Mas não é só isso. A estratégia do content marketing (ou marketing de conteúdo) pode e deve ser utilizada para vender mais, mas reduzir o papel dele a isso é pensar pequeno. O responsável pela marca de uma empresa não estará fazendo um trabalho completo se tiver em mente apenas o curto e o médio prazo. É preciso considerar o longo prazo também.

Trabalhar o conteúdo para ser tornar referência no segmento e formar fãs da marca é uma importante missão do content marketing. Isso, embora não resulte em vendas imediatas, estabelece um vínculo entre a marca e o comprador do futuro e, sem dúvida, cria influenciadores.

Recentemente, a Renault lançou um vídeo no YouTube com o piloto de Formula 1 Nico Hülckenberg e os ex-pilotos Alain Prost e Franck Montagny dirigindo um antigo carro da equipe no circuito de Paul Ricard, na França. O vídeo, que pode ser visto aqui no post, teve pitadas de storytelling e de memória institucional da marca, não “vende” nada. Apenas busca criar fãs/embaixadores da marca, que comentam, compartilham e mostram para amigos. É provável que ele ajude a vender mais veículos no futuro, mas está claro que não é esse o objetivo da película.

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