Muito além do Google Analytics na produção de conteúdo

Na era das redes sociais, explorar o conteúdo de forma inteligente faz a diferença para atrair e fidelizar a audiência. Para isso, é preciso considerar uma leitura ampla nos relatório das ferramentas, como o Google Analytics, e focar não apenas nas estratégias de SEO e palavras-chaves que funcionaram, mas observar, também, o que pode render resultados futuros. Em artigo do Content Marketing Institute (CMI), especialistas estrangeiros revelam esses e outros segredos para obter um conteúdo diferente e atraente.

A presidente da agência LoSoMo, Veronica Romney, aconselha verificar com atenção as visitas ao site e não subestimar a pesquisa feita por usuários dentro da página. “Uma das fontes de ouro de conteúdo mais subutilizadas são as consultas de barra de pesquisa dentro do próprio site. Sugiro usar esses resultados obtidos e fazer um conteúdo robusto em cima das respostas.”

O gerente de mídia social da Harper Collins Christian Publishing, Jason Schemmel, indica que o ideal é produzir artigos que incentivam feedback. “No conteúdo, faço perguntas ao público, isso me ajuda saber o que as pessoas estão procurando”, afirma. “A partir dessas respostas obtidas, crio conteúdo voltado exatamente ao o que meu público deseja.”

A presidente do Aha Media Group, Ahava Leibtag, conta que tenta construir uma narrativa ao analisar os relatórios, o que pode ser útil na construção de um conteúdo interessante. A especialista indica: “Acompanhe o desenrolar da história. Olhe para esses dados em um período semanal, mensal e trimestral e, com isso, dê-lhes tempo para desenvolver uma história”, afima.

Quer mais dicas sobre obter conteúdo atrativo e de qualidade? Relembre nosso artigo anterior aqui.

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