Marketing de conteúdo para tirar o employer branding do papel

Marketing de conteúdo para tirar o employer branding do papel

A recente pesquisa “Tendências de RH em 2019”, realizada pela Great Place to Work (GPTW), revela que 45% dos 427 executivos que responderam à pesquisa afirmam que o tema “pessoas” é o primeiro a ser discutido no planejamento estratégico. Isso é reflexo de um mercado que exige cada vez mais que as marcas pensem nas experiências e nas necessidades das pessoas de dentro ou fora da organização.

Essa informação chancela a adoção de estratégias como o employer branding, que 43% dos respondentes pretendem trabalhar durante este ano.

De acordo com o artigo “Employer Branding e outras técnicas de Marketing no RH”, também da GPTW, o primeiro passo para atingir essa meta é estabelecer o Employee Value Proposition (EVP) da empresa. O EVP é, basicamente, a proposta de valor da marca, que irá guiar todo o conteúdo a ser produzido para atrair talentos com o perfil que a empresa busca.

Para iniciar o processo de criação de conteúdo, vale criar um blog ou até mesmo perfis nas redes sociais, como LinkedIn e Instagram, a fim de divulgar o ambiente de trabalho. Contar a experiência dos funcionários por meio do storytelling, mostrar eventos internos e esclarecer os diferenciais da empresa são algumas dicas de conteúdos certeiros para as plataformas.

Também é importante ter uma área do site da empresa focado em carreira, que será a base do processo de recrutamento e seleção e será acessado por aqueles que se identificaram com o conteúdo gerado pela marca. O artigo da GPTW afirma que o site “centraliza a experiência do usuário, o que permite apresentar seu EVP, listar as oportunidades abertas e controlar o processo de inscrição em um só lugar”.

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