Marketing de Conteúdo: o queridinho da Comunicação

Marketing de Conteúdo: o queridinho da Comunicação

O marketing de conteúdo é versátil. Essa estratégia pode estar presente nas redes sociais, nas mídias próprias, em eventos, em vídeos, na publicidade, em comunicados internos e em basicamente qualquer forma de comunicação existente. A pesquisa anual do Content Marketing Institute mostrou quais foram, dentre todos esses, os principais investimentos dos profissionais da área durante o último ano para que 71% deles pudessem afirmar que o marketing de conteúdo se tornou ainda mais importante para a empresa.

Um dos resultados não é tão surpreendente: o LinkedIn é a rede social que os profissionais mais investem, tanto em conteúdo orgânico quanto em conteúdos pagos, e a que eles acreditam ser a mais efetiva. Afinal, essa rede social já vem crescendo em relevância há alguns anos (leia mais sobre isso aqui) e é ideal para expor a marca para os talentos do mercado de trabalho, para clientes e fornecedores.

Mas, com o relaxamento das medidas restritivas geradas pela pandemia do covid-19, o “olho no olho” se fortaleceu. Para metade dos respondentes, os eventos presenciais trouxeram os melhores resultados para as empresas nos últimos 12 meses – e a tendência é que continue em alta para 2023. Além de eventos, os profissionais também pretendem investir em vídeo (78%) e em mídia própria (69%).

O Marketing de Conteúdo segue, basicamente, as tendências gerais da Comunicação, que são, principalmente, o LinkedIn, vídeos e eventos presenciais. Mas, o que a pesquisa mostra é que os profissionais de comunicação precisam ter uma estratégia de conteúdo por trás de toda iniciativa que investir. Assim, a marca mantém uma linguagem uniforme e consistente em todos os canais.

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