Cada vez mais surgem novos canais para disputar espaço no meio digital, mas, ainda assim, a pesquisa “Perspectivas: Mercado Digital 2020”, realizada pela mLabs com mais de 300 profissionais da área, apontou que os canais mais antigos e que já são bastante conhecidos continuam com força. O destaque é para o LinkedIn, que foi considerado a principal tendência para este ano, uma vez que 61% dos respondentes disseram que irão investir mais no canal e 12% que irão começar a usá-lo.
Para a área de comunicação, o LinkedIn é um canal extremamente importante no trabalho de fortalecimento da marca empregadora (leia mais sobre o assunto aqui), além de ser um meio para falar com potenciais parceiros de negócios. Mas, para que essa comunicação seja eficiente, o conteúdo deve ser pensado estrategicamente.
É preciso que qualquer pessoa que acesse o perfil da empresa consiga entender sua cultura e os valores organizacionais. Por isso, o conteúdo deve ser transparente, mostrando a realidade da empresa. Além disso, em entrevista ao Content Marketing Institute (CMI), a diretora de conteúdo comercial no LinkedIn Learning, Jolie Miller, disse que os principais erros são: não conhecer o público e, portanto, falhar nesse “diálogo” usando o tom ou tipo de conteúdo errado.
Para otimizar a plataforma, também é possível usar algumas tecnologias e estratégias como aliadas. De acordo com a pesquisa do mLabs, as grandes tendências de 2020 são o SEO (60%) e o monitoramento (61%).
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