As empresas precisam investir para que seus líderes entendam o papel e a importância da comunicação para o negócio, especialmente àquela voltada para os funcionários. É fato que muitas lideranças ignoram o papel da comunicação interna no crescimento do negócio. E, por isso, acabam por não usufruir da área de forma adequada.
A constatação acima é respaldada com base em conversas com pessoas que trabalham com comunicação corporativa. Elas afirmam que há uma dificuldade enorme em engajar lideranças, principalmente em projetos de comunicação que necessitem da participação do líder para que possam decolar (falamos mais sobre esse tema aqui).
O que fazer para modificar esse cenário? Conscientizar é a palavra-chave. E, para isso, é preciso desenvolver um relacionamento com a liderança, explicando sobre a função do setor de comunicação para a empresa e seus clientes internos e desenvolvendo treinamentos para que eles possam se comunicar melhor com os stakeholders da organização.
Esses são apenas os primeiros passos para azeitar essa relação, que precisa ser trabalhada constantemente. Sem isso, é pouco provável que os líderes mudem a postura em relação à comunicação.
Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.