Facebook começa a utilizar emoções para avaliar publicações

Facebook começa a utilizar emoções para avaliar publicações

Recentemente, o Facebook alterou seu algoritmo para definir o que é relevante ou não para ser exibido no “feed” de seus usuários. Dessa vez, a mídia social vai levar em conta o peso das reações das pessoas diante de uma postagem para qualificar se o tema é ou não relevante. Dessa forma, um mero “gostei” vai ter menos peso do que um “amei” ou um “Grr”.

Para as empresas que utilizam a mídia para se comunicar com seu público, essa nova forma de avaliar a relevância de uma postagem cria mais uma variável para a produção de conteúdo. Agora, não basta mais ser originar, informativo, engajador… É preciso despertar emoções nas pessoas.

Porém, é preciso tomar cuidado: despertar a emoção errada (como o ódio) pode significar que o conteúdo criado por uma empresa não é relevante, levando o algoritmo a “banir” publicações do “feed” das pessoas.

Feito esse alerta, é possível emocionar alguém “positivamente” com a produção de conteúdo por meio do storytelling. Não é mais novidade a importância dessa ferramenta para a comunicação corporativa (leia mais sobre o tema aqui e aqui), mas a dificuldade de manter os leitores engajados no conteúdo produzido pelas empresas vem transformando o modelo em obrigação para qualquer organização. Com essas mudanças recentes no Facebook, contar uma (boa) história será cada vez mais essencial.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário