Desafios para o gestor de comunicação

Desafios para o gestor de comunicação

O papel do gestor de comunicação passa por mudanças constantemente. Com base nesse fato, a Arthur W. Page Society – uma das principais associações do mundo para altos executivos e educadores de relações públicas e comunicação corporativa – propôs alguns insights para ajustar o trabalho do gestor à nova realidade global.

O estudo “The New CCO: Transforming Enterprises in a Changing World” (acesse aqui) consolida pesquisas anteriores realizadas desde 2007 que mostram a importância do gestor de comunicação como monitor dessas transformações e o defende como líder na tarefa de adaptar as organizações para as novas condições enfrentadas no dia a dia de uma organização.

Entre as muitas informações interessantes, destaca-se a afirmação que associação faz sobre os três papéis que deverão ser desempenhados pelos gestores nos próximos anos:

  1. O gestor deverá ser um líder estratégico e conselheiro para a organização, com base em uma ampla visão das partes interessadas;
  2. O gestor de comunicação precisa integrar as diversas áreas da empresa, a fim de aumentar a colaboração;
  3. Ele deverá liderar a criação de sistemas para gerenciar o engajamento das partes interessadas em todos os níveis da organização e, inclusive, com os públicos externos.

São grandes desafios, mas é necessário encará-los para se preparar ao futuro.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário