Fake News também podem surgir nos corredores das empresas

Fake News também podem surgir nos corredores das empresas

A eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos, há cerca de um ano, trouxe um novo termo para a área de comunicação: Fake News. Não que as notícias falsas não existissem no passado, mas com a tecnologia e a possibilidade canais digitais para disseminação de informação, as mentiras ganharam mais força e velocidade para serem espalhadas pelo planeta.

Nas empresas não é diferente. Elas reproduzem, em menor escala, o que ocorre na sociedade. E, dentro das quatro paredes corporativas, o fenômeno sempre foi conhecido como “rádio-peão”. E, assim como no dia a dia, ele também está digitalizado e, portanto, mais veloz.

A solução para esse problema nas empresas é muito semelhante das que ocorrem no dia a dia: disseminação de conteúdo transparente, com agilidade, para evitar o surgimento de rumores nos corredores. Afinal, onde há perguntas sem respostas, há clima propício para surgimento de boatos.

Conforme abordamos em um artigo do Stella Blog (leia aqui), é importante sempre explicar o que está acontecendo na empresa, seja pelos canais tradicionais, pelos digitais ou, até mesmo, em conversas face a face. O mais importante é manter todos os funcionários alinhados e seguros quanto à situação da organização.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário