Experiência humana é tendência na comunicação

Recentemente, o veículo Meio e Mensagem publicou sete tendências para o marketing até 2021, apontadas em um relatório da consultoria empresarial Deloitte. As tendências são: propósito, experiência humana, fusão, confiança, participação, talentos e agilidade.

Dentre essas, destaca-se a experiência humana. Essa tendência surge de uma necessidade de aproximação no relacionamento entre as pessoas envolvidas no negócio. Nosso contexto social já não permite que a gestão das empresas seja caucada apenas em números. É preciso levar em consideração o fator humano, com suas necessidades e emoções. Afinal, os negócios são feitos por pessoas e para pessoas. E é essa a proposta do marketing human to human (H2H).

Segundo a CIO Brasil, portal especializado em tecnologia e negócios, o H2H se baseia na ideia de que o relacionamento profissional é muito parecido com o pessoal. Os processos precisam ser simplificados, os valores e objetivos dos indivíduos envolvidos devem estar alinhados e é preciso ver o outro com empatia. Um atendimento de excelência é o grande diferencial, seja ele com o público interno ou externo.

Portanto, a comunicação humanizada também deve ser aplicada com os funcionários das empresas. Afinal, segundo o relatório da Deloitte, organizações que investem em boas experiências de trabalho performam 2,3 vezes melhor do que as outras, levando em consideração um período de três anos.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário