Conteúdo de qualidade para a construção de confiança

Conteúdo de qualidade para a construção de confiança

Construir confiança é um trabalho contínuo da área de comunicação interna, pois isso faz com que a organização ganhe mais credibilidade sobre o que é dito e realizado, diminuindo os ruídos de informação durante os processos. Essa não é uma tarefa fácil, mas de acordo com a pesquisa de 2019 do Content Marketing Institute (CMI), 96% dos melhores profissionais de marketing de conteúdo afirmam que seus públicos enxergam sua companhia como uma fonte confiável.

Esse dado deixa claro que a área de comunicação interna precisa utilizar tal capital para passar informações de forma convincente e transparente (leia mais sobre o tema aqui). O assessor-chefe de Estratégia do CMI, Robert Tose, diz que, para gerar confiança, o conteúdo precisa ser recorrente e acumulativo.

Segundo ele, as pessoas confiam mais em quem elas veem com frequência – isso é chamado, na psicologia, de “efeito de exposição”. Nas empresas não é diferente. Portanto, é preciso criar uma familiaridade com os colaboradores, e uma forma de fazer isso é criando conteúdos regularmente. Afinal, a confiança é um investimento acumulativo, que deve ser construído com o tempo, sempre procurando a satisfação do público com cada material produzido.

Porém, não adianta bombardear os colaboradores de conteúdos – principalmente se não os agradam. Desse modo, dificilmente eles serão acessados e muito menos conquistarão a confiança do público. Razão pela qual, é importante mapear o que o público quer para tornar o conteúdo valioso.

Confira a pesquisa e a análise completa aqui.

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