Confusão entre privado e profissional necessita de materiais sobre códigos de conduta

Confusão entre privado e profissional necessita de materiais sobre códigos de conduta

Entre as muitas atividades da comunicação corporativa, está cada vez mais presente a necessidade de campanhas internas para reforçar códigos de conduta. Hoje, com a flexibilidade das regras sociais, não existe mais imposição de padrões rígidos. O que é ótimo para todos. Porém, essa liberdade está confundindo muita gente e ultrapassando alguns limites do mundo corporativo.

Atitudes dissonantes com a formalidade profissional exigida nas empresas têm chamado atenção até da direção, que acaba recorrendo à comunicação para encomendar um trabalho de conscientização entre os funcionários. Confundir a vida privada com a vida profissional é uma constante na sociedade brasileira e tem causado certo desconforto no ambiente de trabalho.

De roupas inadequadas a comportamentos inapropriados, são inúmeros deslizes que causam constrangimento e minam com a convivência nas companhias. Pior: afetam a imagem da empresa. Afinal, os funcionários são os principais representantes de uma marca.

Diante desse quadro, empresas vêm se apoiado na comunicação para resgatar códigos de conduta que nunca saem de moda. Campanhas, palestras e materiais específicos se tornam canais essenciais para passar o recado sem constranger e para lembrar que, apesar da liberdade de se vestir e de agir, quem quer ser respeitado deve também respeitar.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário