O mundo seria apático e sem graça se todos tivessem as mesmas opiniões. Afinal, a pluralidade de ideias agrega e aponta outros caminhos no ambiente corporativo e na vida pessoal. Hoje, as empresas convivem com cerca de quatro gerações: Baby Boomers (nascidos entre 1945 e 1960), Geração X (nascidos entre 1961-1980), Geração Y (nascidos entre 1981-1995) e Geração Z (nascidos após 1995). E o desafio para a comunicação é, justamente, se conectar a esses públicos.
As empresas precisam ser sensíveis ao fato de que cada geração teve experiências e educação diferentes, havendo preferências por distintas formas de comunicação. Essa premissa é reforçada em estudo conduzido pelo Dr. Paul Redmond, especialista britânico em teoria geracional, mencionado pelo site Headlines (leia aqui em inglês).
Enquanto a geração dos Baby Boomers prefere receber informações face a face, já que cresceram sem computadores, as gerações recentes se sentem mais à vontade por meio de abordagem digital. No Stella Blog, já abordamos um pouco desse tema no passado (relembre aqui).
O caminho mais assertivo para se conectar às diversas gerações presentes na empresa é dar opções de acesso aos conteúdos, por meio da criação de uma ampla variedade de canais, mesclando online e offline, assim como o uso de vídeos, textos e imagens. É importante ter em mente que não há um único meio para atingir todas as gerações com eficácia.
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