É inegável que o design de um catálogo tem um grande peso na qualidade do material. Mas não existe milagre quando as imagens são ruins. E não é porque os produtos do catálogo ou do folder são máquinas que é impossível obter boas fotos – basta que sejam feitas por profissionais, em vez de um funcionário tentar resolver isso com seu celular.
Mas muitas empresas deixam de fazer esse pequeno (e importante) investimento, desconsiderando que um fotógrafo profissional tem, além de um olhar treinado para registrar um produto em ângulos diferenciados, o domínio do uso de luz, o que faz toda diferença no resultado final, pois consegue valorizar até mesmo objetos sem atrativo visual.
Porém, design e imagens de qualidade irão ganhar ainda mais força com a elaboração do conteúdo do catálogo. E é aqui que está o pulo do gato: agregar informações técnicas dos produtos ou dos serviços ao marketing de conteúdo.
Isso significa elaborar textos que comprovem o “know how” da empresa em seu ramo e que faça o leitor, seja ele cliente ou consumidor final, se interessar pelo material. Como? Imagine um texto que funcione como um serviço, oferecendo dicas, por exemplo, sobre como escolher um produto de qualidade, como aperfeiçoar vendas, etc.
Assuntos não faltam para dar um “up” no catálogo ou qualquer material de comunicação externa. O segredo é definir um tema (ou pauta) que faça parte da expertise da empresa e desenvolver um texto direcionado para cada tipo de leitor!
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