Caderno especial do ‘Valor’ aponta caminhos para a comunicação

Caderno especial do ‘Valor’ aponta caminhos para a comunicação

É gratificante quando nos deparamos com um caderno especial voltado exclusivamente para a área de comunicação, no qual oferece um panorama sobre o mercado atual. “Construção da Imagem”, publicado na semana passada pelo jornal “Valor Econômico”, é leitura obrigatória para profissionais da área. Para quem perdeu a edição impressa, a versão digital está disponível apenas para assinantes. Mas o melhor de tudo foi constatar que, entre as várias matérias e entrevistas, muitos temas abordados nessa edição já foram falados neste blog!

Em entrevista publicada no caderno “Construção da Imagem”, o diretor de comunicação da Vale, Paulo Henrique Soares, diz que a comunicação corporativa demanda cada vez mais da mensuração de suas ações para saber o impacto nos negócios ou nos objetivos das organizações. A importância de se fazer pesquisas internas e, de quebra, garantir o budget do setor – ainda mais em momentos de crise – já foi falado aqui.

Os escândalos de corrupção com envolvimento de empresas, segundo entrevistados, têm dado sinais de alerta ao mundo corporativo. Preocupadas com riscos que ameaçam sua reputação, as corporações querem se antecipar a uma eventual crise investindo na prevenção com ações como a de “compliance” – tema falado aqui.

De acordo com as reportagens do Valor Econômico, o content marketing (ou branded content) cresce em diferentes plataformas. Trata-se de dar exposição à marca ou à empresa com conteúdo relevante e exclusivo, de forma interessante e, claro, adequado ao público a ser atingido. A valorização e a importância do marketing de conteúdo, aliás, renderam vários posts neste blog. Confira aqui, aqui e aqui.

Para quem quiser mergulhar na área de comunicação corporativa, curta nossa página no Facebook e continue acompanhando este Stella Blog.

Deixe um comentário