Produzir conteúdo é imprescindível para a boa comunicação da marca com seus públicos. Foi a essa conclusão que chegaram os palestrantes do evento “Comitê de Branded Content”, realizado recentemente pela associação Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil). A conclusão é fundamentada em pesquisas, que já apontaram que a produção de conteúdos de qualidade pode ajudar na construção de confiança (leia mais aqui).
A Diretora de Marketing da Cielo, Duda Bastos, ainda complementou essa informação: “Além de o conteúdo ser importante para reforçar o posicionamento de marca, nosso drive é informar, ser transparente e inspirar, contando histórias de sucesso”. Portanto, fazer conteúdo não é simplesmente escrever textos e mais textos. É preciso pensar a estratégia para cativar a audiência e aproximá-la da marca, entregando informações relevantes.
A comunicação está em constante transformação, e os profissionais precisam saber tirar proveito das mudanças. Hoje, as empresas precisam encontrar suas narrativas e seus conteúdos devem estar presentes, de forma alinhada, em todas as experiências com a marca, como na comunicação interna, filmes publicitários e eventos. “O tripé do nosso futuro é formado por dados, conteúdo e criatividade”, afirmaram os palestrantes.
Com isso, o branded content traz grandes desafios para os profissionais da área. Nas entrevistas da IAB com os executivos presentes no evento, destacaram-se: mensuração; equilibrar a qualidade e a relevância do conteúdo produzido versus a quantidade e a frequência; e manter uma consistência desses conteúdos em todos os momentos da jornada.
Confira mais detalhes sobre o evento aqui.
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