A comunicação excelente na América do Norte e na América Latina

A comunicação excelente na América do Norte e na América Latina

Ter excelência em comunicação é levar informações relevantes a todos os públicos, de forma estratégica e transparente. Mas será que todos os departamentos excelentes trabalham da mesma forma? Analisando as pesquisas do North American Communication Monitor e do Latin American Communication Monitor, podemos perceber algumas semelhanças e diferenças entre as regiões.

Os departamentos excelentes de comunicação enxergam a liderança como um público estratégico e, por isso, os auxiliam compartilhando informações relevantes para as tomadas de decisões. Na América do Norte, um dos principais relatórios fornecidos a esse público é o de reputação e marca (43,9%). Na América Latina, mais de 80% dos profissionais costumam compartilhar o monitoramento da imprensa semanalmente ou diariamente, o que, nos países do norte, só ocorre em 54,3% dos departamentos.

Outra curiosidade que as pesquisas trazem é que, em geral, os dados de engajamento no trabalho são ligeiramente maiores nos departamentos excelentes da América Latina, principalmente em relação a reconhecimentos, aprendizados e oportunidades de crescimento que os profissionais recebem. A grande maioria sente que está alinhada aos valores organizacionais, o que gera um melhor desempenho.

Mesmo com suas diferenças, os resultados da excelência na comunicação são muito parecidos em ambas as regiões. Esse trabalho gera valorização e engajamento do profissional, impulsiona a comunicação bidirecional e incentiva a diversidade e a inclusão.

Saiba mais algumas diferenças entre a comunicação na América do Norte e na América Latina aqui.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário