A comunicação corporativa está preparada para lidar com a inteligência artificial?

A comunicação corporativa está preparada para lidar com a inteligência artificial?

A área de comunicação corporativa não para de mudar. Há cerca de 20 anos, o perfil do profissional era bem diferente do que é visto hoje. Atualmente, exige-se a gestão de estratégias, o domínio de diversas ferramentas e competências em outras áreas, como administração.

E as mudanças não param de surgir no horizonte. Um dos próximos desafios a ser encarado pelos profissionais da área é a inteligência artificial. Será que estamos preparados para esse próximo passo? Um estudo realizado pelas consultorias Oracle e Future Work garantem que não.

De acordo com a pesquisa, feita com líderes de recursos humanos e profissionais de várias áreas nos Estados Unidos, 72% dos entrevistados admitem que não estão capacitados sobre o tema, sendo que 90% temem não conseguir se adaptar.

Outra notícia relacionada ao tema que traz impacto é a de que o Google criou recentemente um robô, com capacidade para redigir 30 mil textos por mês e pode, no futuro, alterar a rotina da comunicação corporativa também (confira aqui).

Informações como essas confirmam a importância de estar sempre atento para se adaptar às novas realidades.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.

Deixe um comentário