3 dicas para produzir conteúdo para mídias sociais

3 dicas para produzir conteúdo para mídias sociais

Para uma empresa embarcar no mundo das mídias sociais é preciso preparação. E isso não significa ter um estoque de “panfletos” digitais nem mensagens que celebram datas especiais (o Dia dos Pais está chegando…) prontas para serem disparadas. É preciso ter um objetivo e passar o recado para audiência. Afinal, qual cliente vai querer se relacionar com uma organização que não fala nada sobre seu setor de atuação ou, quando decide falar, é apenas para apontar as maravilhas do próprio produto?

Por isso, sugerimos três dicas básicas para a área de comunicação e/ou marketing que pretende colocar a empresa nas redes sociais: foque em temas que são relacionados ao negócio, tenha qualidade no conteúdo e busque se relacionar com seus clientes e prospects. Vamos, então, falar um pouco mais sobre cada um desses tópicos.

  1. Foco. É melhor ser especialista do que generalista. Foque nos temas relacionados ao negócio da empresa e, se o portfólio da empresa for muito grande, aposte em segmentação. É mais fácil ser reconhecido por um público específico e, dessa forma, se tornar referência, do que querer manter o mundo inteiro ao seu lado.
  2. Qualidade. Sempre falamos sobre esse tema no Stella Blog. Ter conteúdo de qualidade é sempre a melhor escolha porque ajuda a fidelizar o público-alvo ao passar credibilidade. Dessa forma, a chance de os seguidores compartilharem o conteúdo produzido aumenta exponencialmente – o que trará mais seguidores até você, de forma orgânica.
  3. Relacionamento. Se o foco está correto e a qualidade é excelente, as portas para a criação do relacionamento estão abertas. E é por meio dele que uma empresa consegue se tornar referência no setor – o que refletirá em vendas no médio/longo prazo.

É importante que uma empresa que busque entrar nas redes sociais tenha essas três “regrinhas” em mente para não perder chances de melhorar os negócios.

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