Como gerar conexão com funcionários da linha de frente

Os funcionários da linha de frente são extremamente importantes para gerar valor para a companhia. Por isso, esse público é fundamental para ser trabalhado pela área de Comunicação Interna. De acordo com uma pesquisa recente da consultoria McKinsey, um dos principais desafios da comunicação em relação a esse público é o de gerar conexão com eles.

A pesquisa aponta que 80% da linha de frente diz que a companhia fornece poucas oportunidades de conexão. Porém, eles também não parecem estar muito dispostos a isso, uma vez que 66% deles confessam fazer networking com os colegas menos de uma vez por mês ou nunca. Além disso, apenas 55% se engajam na Comunicação Interna. Com esse contexto, até mesmo criar ações para eles torna-se uma missão difícil, pois existe a possibilidade de eles não se envolverem. É preciso dar um passo para trás e achar formas de ganhar a atenção desse público.

Para isso, existem alguns influenciadores internos que podem servir como apoio para a Comunicação. De acordo com a pesquisa, 56% dos funcionários de linha de frente procuram seus supervisores diretos para conseguir informações pelo menos uma vez na semana e 83% buscam outros colegas do mesmo time. Esses dados mostram que esses públicos são estratégicos para ganhar a atenção dos funcionários da linha de frente.

É importante que a Comunicação traga esses supervisores e colegas para perto, mantendo-os sempre atualizados e deixando claro o papel deles como multiplicadores de informação. Afinal, seguindo a teoria, se eles estão informados, a linha de frente também estará. Mas como a prática não é tão simples assim, é essencial manter uma comunicação clara e transparente com eles.

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