O Content Marketing (ou marketing de conteúdo) é uma tendência que vem crescendo muito na Europa e nos Estados Unidos (mais informações sobre o tema podem ser lidas aqui e aqui). Apesar disso, ainda são poucas as empresas brasileiras atentas a essa forma bastante eficiente de se relacionar com os clientes e “prospects”.

Para as empresas que se interessam por essa modalidade de marketing e querem estar sintonizadas a esse conceito, uma edição recente da CCO Magazine, ligada ao Content Marketing Institute (CMI), conta um pouco do caminho para as empresas que pretendem enveredar pelo mundo do marketing de conteúdo com o auxílio de uma agência.

Joe Pulizzi, que é fundador do CMI, afirma em artigo da revista que a chave para o sucesso dessa estratégia é caminhar lado a lado com a agência contratada para a execução do trabalho, envolvendo-a em toda a estratégia de marketing da organização para que o cenário possa ser compreendido pela parceira – possibilitando, dessa forma, que o trabalho seja certeiro.

Pulizzi também diz que é importante dar tempo para que a estratégia de marketing de conteúdo traga resultados – o que, geralmente, leva mais de um ano, já que nenhum relacionamento duradouro nasce da noite para o dia. Portanto, confiança no parceiro escolhido e paciência para aguardar os resultados são essenciais.

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