Toda a comunicação de uma empresa deve ser fundamentada em seus objetivos. Apesar de essa afirmação parecer óbvia, ainda é possível encontrar empresas que se comunicam sem levar em conta as metas traçadas pela alta direção.

Além de não ajudar a empresa, um programa de comunicação não relacionado às metas da organização pode atrapalhar. Afinal, se a mesma empresa que diz “a” acaba fazendo “b”, qual será sua credibilidade diante dos seus públicos? É preciso que a comunicação seja coerente com a ação empresarial.

É importante, também, ressaltar que um plano incoerente com os objetivos da empresa não surtirá os efeitos desejados pela organização. Isso, portanto, deixará o setor de comunicação em situação delicada perante a alta direção, o que pode representar cortes de verbas e até de funcionários.

Antes de elaborar uma campanha, buscar uma ferramenta online ou procurar ter mais contato com o público, tenha em mente os objetivos da empresa. Perguntar aonde a empresa quer chegar para poder definir qual o melhor caminho é essencial e sempre deve vir antes da definição dos canais utilizados para isso.

Gostou deste artigo? Então, curta nossa página no Facebook.