Empresas que se contentavam em ter apenas um site institucional estão entendendo a importância de investir na comunicação com seus públicos para fidelizá-los e conquistar mercado. Desenvolver estratégias de Inbound Marketing para atrair audiência é o melhor caminho – desde que a base seja o verdadeiro Content Marketing. E aí está a grande dificuldade de quem decide enveredar por esse caminho: produzir conteúdos de qualidade sem utilizar os conceitos tradicionais de propaganda.

Para que o Content Marketing seja um grande aliado do Inbound Marketing, é preciso compartilhar nas ações online conteúdos de relevância, disponibilizando informações valiosas para seu público (leia mais sobre o conceito aqui, aqui e aqui).

O conteúdo de qualidade se beneficia do “know-how” da empresa e de seus profissionais em determinado segmento, para munir possíveis clientes e consumidores de conhecimento. Como? Com apuração jornalística, a fim de passar credibilidade com a mensagem, tal como as reportagens. Com isso, leitores começam a estabelecer uma relação de confiança com a marca e, quando precisarem desse serviço ou produto, vão saber por quem procurar.

É o que se chama de “vender sem vender”: em vez de disparar os tradicionais materiais de propaganda, com o aspecto de folhetos e panfletos, as empresas ganham reputação com informações que interessam mais para os clientes e “prospects”.

Gostou deste artigo? Então, curta nossas páginas no Facebook e no LinkedIn.