Comunicação e retenção de talentos

Comunicação e retenção de talentos

EVP. A sigla, que vem do inglês Employee Value Proposition, já é bem conhecida dentro das empresas e está ligada à valorização das pessoas nas organizações. Atualmente, um profissional busca, além de uma boa remuneração, uma empresa com uma política…

Leia mais
É preciso engajar os colaboradores

É preciso engajar os colaboradores

A partir do momento em que a área de comunicação começa a ter seu papel estratégico reconhecido dentro das empresas, o setor começa a ser exigido para auxiliar no processo de engajamento dos colaboradores também. E não é para menos….

Leia mais
Marketing de conteúdo? O que é isso?

Marketing de conteúdo? O que é isso?

Nos Estados Unidos, grandes empresas globais, como Coca-Cola, Kraft Foods e GE, entre outras, apostam cada vez mais no marketing de conteúdo (ou content marketing) para conquistar e fidelizar consumidores. No Brasil, a tendência começa a ganhar espaço em algumas…

Leia mais
Destaque-se nos portais de busca

Destaque-se nos portais de busca

Já faz algum tempo que Google e portais similares, como Yahoo! e Bing, estão mudando os parâmetros de suas buscas, classificando as páginas com base no conteúdo delas. É um sinal de que os portais de busca não querem mais…

Leia mais
Como difundir mensagens estratégicas na empresa

Como difundir mensagens estratégicas na empresa

Todas as empresas possuem mensagens-chave que devem ser absorvidas pelos colaboradores, não importando sua hierarquia. Geralmente, essas informações estão relacionadas à cultura, valores, missão e metas, entre outros temas, e são essenciais para o sucesso da companhia. É evidente, portanto,…

Leia mais