Empresas aumentam o investimento em marketing de conteúdo

Empresas aumentam o investimento em marketing de conteúdo

As empresas estão investindo mais em marketing de conteúdo em 2019. É o que revela a pesquisa do Content Marketing Institute (CMI), que indicou que 60% das agências estão atendendo mais clientes de marketing de conteúdo em relação ao ano…

Leia mais
Qual é o futuro do profissional de comunicação corporativa?

Qual é o futuro do profissional de comunicação corporativa?

Um estudo feito recentemente pela Universidade de Nanyang, em Singapura, explorou as transformações do papel dos executivos de comunicação corporativa na sociedade atual. Artigo publicado pelo portal Holmes Report, especializado em comunicação empresarial e relações públicas, traz detalhes da pesquisa…

Leia mais
Nova metodologia britânica mostra o valor da comunicação

Nova metodologia britânica mostra o valor da comunicação

Com o objetivo de aproximar os profissionais da área de comunicação dos líderes das organizações, uma nova metodologia, criada na Inglaterra, mostra o valor e o papel da comunicação interna nas empresas. De acordo com a Gatehouse, consultoria responsável pela…

Leia mais
Desafios e vantagens da comunicação em um mundo digital

Desafios e vantagens da comunicação em um mundo digital

O acesso a um grande volume de informações pode ser muito positivo para a gestão organizacional. Ao mesmo tempo que as transformações digitais possibilitam esse acesso, elas trazem desafios, pois exigem que a área de comunicação se reinvente constantemente. De…

Leia mais

Branded Content muito além do conteúdo

Produzir conteúdo é imprescindível para a boa comunicação da marca com seus públicos. Foi a essa conclusão que chegaram os palestrantes do evento “Comitê de Branded Content”, realizado recentemente pela associação Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil). A conclusão é fundamentada…

Leia mais